full screen background image
logo sextante

Lançamentos Fevereiro – Sextante

Olá, povo! Vamos dar uma conferida nos lançamentos do mês de fevereiro da editora Sextante?

Allan Percy já vendeu mais de 700 mil livros no Brasil.

A dieta espiritual é um guia prático para nos ajudar a eliminar os hábitos e comportamentos que roubam a leveza do dia a dia. Neste livro, Allan Percy apresenta as 24 causas mais comuns da infelicidade humana e mostra como nos livrar delas, uma a uma, semanalmente. Do estresse ao rancor, do medo à impaciência, do perfeccionismo à hostilidade, cada capítulo aborda um tema, a partir de um exemplo simples do cotidiano. Em seguida, os melhores “nutricionistas espirituais” de cada assunto mostram como aquele comportamento afeta nossa saúde, nossa alegria e nosso bem-estar. Organizado como uma dieta com metas semanais, este livro tem como missão reduzir as medidas da infelicidade e da angústia, sentimentos que se instalam quando perpetuamos hábitos emocionalmente nocivos.

Sobre o autor: Allan Percy é especialista em coaching e em literatura de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Presta consultoria a várias editoras espanholas e viaja pelo mundo em busca de inspiração para suas obras.

 

Best-seller mundial, A cabana já vendeu mais de 4 milhões de livros no Brasil e 20 milhões no mundo.

Trauma, doença e morte são fenômenos universais; infelizmente, em algum momento da vida, todos nós enfrentaremos o desafio de encontrar respostas para uma dor avassaladora. Escrito em parceria com um psiquiatra e terapeuta de família, esse livro seleciona trechos do best-seller A cabana e, a partir dele, promove reflexões para ajudar quem está passando pelo árduo e doloroso processo de se recuperar de um trauma. Como na obra de ficção de William Paul Young, a meta é aproximar o leitor da presença amorosa da divina trindade para promover a cura verdadeira e sustentável de experiências de profunda dor.

Sobre os autores: William Paul Young é autor do best-seller internacional A cabana. Ele nasceu no Canadá e foi criado pelos pais missionários em uma tribo indígena, nas montanhas da antiga Nova Guiné Holandesa. Brad Robinson é psiquiatra e terapeuta de família. Há anos ele usa o livro A cabana para ajudar seus pacientes a trabalharem questões como perda, trauma e sofrimento.

 

“Cuidado! Este é um livro muito perigoso. Ele vai destruir todas as suas desculpas para não estar vivendo a vida que gostaria. Ao terminar de ler, você poderá ter vontade de largar o seu emprego, terminar o seu relacionamento, mudar de cidade, virar a sua vida de cabeça para baixo.” Paula Abreu

Todos os dias, a vida nos dá uma nova chance de recomeçar. Mas em geral o medo, a insegurança e a falta de tempo nos impedem de aproveitar essa oportunidade. Ao ler este livro, você vai descobrir como se abrir para essas mudanças, sair da inércia e começar a viver a vida segundo as suas próprias regras. Isso significa reafirmar seus valores, abandonar crenças limitadoras, definir sua noção de felicidade e ir à luta. Não espere mais. Mude – mesmo que ainda não se sinta pronto. O importante é dar o primeiro passo. Escolha sua vida traz exercícios práticos e diversas reflexões para ajudar você a iniciar essa jornada.

Sobre a autora: Paula Abreu estudou Direito na UERJ e na Universidade Colúmbia, em Nova York, onde fez mestrado. Trabalhou por 15 anos em grandes empresas e, em 2012, abandonou a carreira para se dedicar a escrever. Hoje atua como lifestyle coach, estrategista digital e consultora empresarial.



Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo ou ouvindo música.