full screen background image
arte__25975_zoom

Concurso Literário

Gosta de escrever? Quer ter a chance de ser publicado e ter seu conto lido por aí, povoando a cabeça de leitores e instigando a imaginação de outros escritores, assim como os seus favoritos fizeram por você? Então chegou sua hora!

A Dalle Piagge em parceria com Felipe Sali e Paulo Eduardo Cantuária tem o imenso prazer de trazer ao mercado editorial a coletânea de contos “Artistas Liberais”. Nela você poderá criar um conto de tema livre, desde que o personagem principal seja um artista. Pode ser desde um rockstar, até um poeta de rua. O que importa é que ele tenha arte como estilo de vida. A partir disso, a história fica por sua conta! Deixe a sua imaginação fluir!

1.        OBJETIVO

O objetivo do concurso literário da editora Dalle Piagge é mostrar ao mundo pessoas talentosas, conhecidas ou não, que desejam ser publicadas.

2.        TEMA

Artistas Liberais

Aristóteles definiu arte como “a capacidade de produzir com raciocínio reto”. O conceito de artes liberais pode ser originado na Universidade da Idade Média, mas aqui ganha um novo significado. Esse livro falará sobre os inúmeros artistas que encontramos pelas ruas todos os dias. Os famosos da televisão, os desiludidos das ruas, os esperançosos dos bares, todos partilham do sentimento de dedicar a sua vida a algo tão abstrato e, por vezes, até sem sentido, que é a arte.

Nós selecionaremos contos que tenham como base um artista (qualquer tipo de artista) e a sua relação com a vida. Conte boas histórias, vidas instigantes, atice a imaginação do leitor e terá um espaço na coletânea.

3.        QUEM PODE PARTICIPAR?

Qualquer um pode participar, é só ter criatividade e enviar seu conto para nós, dentro do período informado no cronograma.

4.        COMO PARTICIPAR?

Envie seu conto de acordo com o tema informado para o e-mail: editoradallepiagge@gmail.com, com o assunto: Conto para o concurso Artistas Liberais. O conto deverá estar em anexo ao e-mail e possuir as seguintes características:

 

Até 8 páginas em formato A4;
Fonte ARIAL, tamanho 12;
Formato do arquivo em .doc ou .docx;
O Título do conto e o nome do autor deverão estar nas primeiras linhas do conto e no nome do arquivo.

 

5.        CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

Os contos não deverão conter conteúdo considerado ofensivo e/ou discriminatório.

A avaliação dos textos será feita com base na experiência de leitura dos avaliadores, desde que não ocorra fuga ao tema ou aos critérios de formatação.

A responsabilidade por acusações de plágio é do autor.

6.        PREMIAÇÃO/SELEÇÃO

Selecionaremos 20 contos dentre os enviados, que serão publicados no livro “Artistas Liberais”.

O autor, aceitando participar da coletânea está ciente de que a Dalle Piagge Editora não repassará direitos autorais por venda feita via editora ou seus colaboradores de PDV. Esses valores serão usados para custear parte desta coletânea e outras que possam surgir posteriormente.

O autor terá a liberdade de adquirir quantos exemplares quiser da obra e comercializa-los, o faturamento da venda feita pelo autor será 100% dele.

Os contos selecionados serão inicialmente informados por e-mail, sendo posteriormente divulgada a listagem dos autores e contos selecionados através do site e das redes sociais da editora.

7.        CRONOGRAMA PREVISTO

 

ATIVIDADE DATA / PERÍODO PREVISTO
ENVIO DOS CONTOS 10/12/2015 a 10/01/2016
RESULTADO PRELIMINAR DA SELEÇÃO (E-MAIL) 15/01/2016
PERÍODO DE COMUNICAÇÃO COM OS AUTORES 20/01/2016 a 30/01/2016
RESULTADO FINAL DA SELEÇÃO (AMPLA DIVULGAÇÃO) 05/02/2016
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/02/2016

 

 

8.        DISPOSIÇÕES GERAIS

O Autor, ao enviar seu texto, concorda com todos os termos do regulamento, não cabendo, posteriormente, questionamentos ao mesmo.

As datas informadas no Cronograma poderão ser alteradas, sem aviso prévio ou justificativa aos participantes.

O autor que por qualquer motivo não responder aos e-mails solicitados, durante o período após o resultado preliminar da seleção, poderá ter seu texto excluído do Concurso Literário, cabendo aos avaliadores a escolha de um novo texto que tenha sido enviado conforme as regras do presente regulamento, para substituí-lo durante o período de comunicação com os autores.

A equipe se reserva o direito de aumentar ou diminuir a quantidade de contos publicados, sem necessidade de justificativa prévia.

Leia mais: http://dalle-piagge.webnode.com/products/concurso-literario-artistas-liberais/



Graduando em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Fã de Stephen King e Oscar Wilde, mantenho ainda vivo o sonho de escrever profissionalmente; Amante de cinema, séries, quadrinhos e músicas. Descobri na arte uma forma de suportar a vida.