full screen background image
Distribuição de livros feita por Mc Marechal durante uma Batalha do Conhecimento

O Projeto Livrar, criado pelo Mc Marechal, completa 4 anos

Ontem, dia 26 de maio (quinta-feira), o Projeto Livrar (acesse o site AQUI) completou 4 anos. Criado  em 2012, a ação liderada pelo Mc Marechal já beneficiou vários jovens e somou 5 mil livros distribuídos de forma gratuita nesta quinta.

Tudo começou quando Mc Marechal usou um de seus cachês para comprar livros e distribuir em um de seus shows. Vendo o resultado positivo que esta ação gerou, Marechal decidiu seguir com esta ideia, criando assim o Projeto Livrar. A arrecadação de livros ocorre a partir do contato com autores independentes e editoras. Em diversas cidades do Brasil, o Projeto Livrar distribuiu livros em escolas, museus, bibliotecas públicas e praças.

Nosso objetivo é fomentar a leitura e estimular o interesse das pessoas pelo conhecimento, visando contribuir para o crescimento intelectual e moral de todos que têm acesso aos livros doados“, conta Marechal sobre o projeto, que distribui livros de autores brasileiros em shows dos artistas do selo #VVAR.

PROJETO LIVRAR 1

Distribuição de livros feita por Mc Marechal durante uma Batalha do Conhecimento.

Em 2014, Mc Marechal fez chover livros em um show, durante o festival “Cada canto um Rap, cada Rap um canto”. O evento aconteceu em São Paulo, no SESC Campo Lindo. Assista ao vídeo:



Raniere Sofia, 33 anos, criador da Encontros Literários, leonino, nascido em Angra dos Reis, morador do Rio de Janeiro, vascaíno, escritor, estudante de Estatística na UERJ, fã de Stephen King, Tolkien, Star Wars, Marvel, C.S. Lewis, Douglas Adams, e Doctor Who (começou a acompanhar a série clássica em 2014). Leitor compulsivo e cinéfilo.


  • Liliane Dantas Oliveira

    Por mais pessoas no mundo iguais a Mc Marechal! 🙂