full screen background image

Quem somos

A Encontros Literários, inicialmente, foi um evento idealizado por Raniere Sofia no Rio de Janeiro. Em 2013, este resolveu fazer a página no facebook para divulgar tal evento. No início, a página não tinha nenhum foco, mas Raniere começou a postar, despropositadamente, suas opiniões acerca dos livros que lia, e a Encontros Literários foi crescendo.

Certo dia, desconhecendo o fato de que editoras podiam ser parceiras de blogs e sites literários, Raniere começa a enviar mensagens para estas, pedindo informações sobre lançamentos, para ter conteúdo, e consegue sua primeira parceria.

Hoje, a Encontros Literários busca trazer o máximo de informações sobre todo o tipo de literatura, que vai desde HQ’s até autores clássicos como Dostoiévsky e Liev Tolstói.

 

Fundador e Administrador

Raniere SofiaRaniere Sofia

Raniere Sofia, 33 anos, criador da Encontros Literários, leonino, nascido em Angra dos Reis, morador do Rio de Janeiro, vascaíno, escritor, estudante de Estatística na UERJ, fã de Stephen King, Tolkien, Star Wars, Marvel, C.S. Lewis, Douglas Adams, e Doctor Who (começou a acompanhar a série clássica em 2014). Leitor compulsivo e cinéfilo.

Editores

Daniele ModestoDaniele Modesto

Daniele Modesto é psicóloga clínica, consultora na area de gente e gestão, entusiasta da area de negócios e do mundo corporativo. Leitora voraz, incapaz de passar mais do que um par de dias sem um livro na mão.

Carolina RodriguesCarolina Rodrigues

Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo ou ouvindo música.

Jefferson PessoaJefferson Pessoa

Graduando em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Fã de Stephen King e Oscar Wilde, mantenho ainda vivo o sonho de escrever profissionalmente; Amante de cinema, séries, quadrinhos e músicas. Descobri na arte uma forma de suportar a vida.

Colaboradores

Vinícius BarbosaVinícius Barbosa

Vinícius Barbosa, 26 anos, Carioca de nascimento, Gaúcho por opção, Projeto de escritor (mas um dia chegarei lá), Critico (indesejado) nas horas vagas, Adora zumbis e ninjas (e por isso joga com o scorpion que é uma caveira ninja/zumbi), Jogador de RPG, Fã de Hqs, filmes, series e livros nas mais diversas categorias, possuidor da arte mística de ler 600 páginas em apenas 4 dias, sempre disposto a um bom (e construtivo) debate.

Marcos MaverickMarcos Maverick

Me chamo Marcos Maverick, tenho 18 anos e sou apaixonado pelo Universo literário de J.R.R Tolkien, tomo conta da parte de mídias e vídeocast da Tolkien Brasil, e nas horas vagas gravo vlogs para o Canal Universo Tolkien. Bom, já falei de mais de Tolkien né?

Vamos falar um pouco de mim. Sou um Carioca de São Gonçalo, faço curso de Dublagem (Que amo fazer), YouTuber (Nas horas vagas). E claro, não podemos deixar de mencionar a leitura, sempre que estou entediado em casa, o que não me falta é um bom livro, seja ele de Fantasia, Horror ou Suspense. Recentemente adotei um habito de fazer leituras sobre livros de Negócios, Marketing e propaganda, que ao meu ver, abriu meus olhos pra várias fatores comerciais.

Falei, falei e falei mas não disse nada né? Pois é, esse sou eu, UM MALUCO.

Clara TaveiraClara Taveira

Revisora, autora, embaixadora do Wattpad, professora de português, Kindle-lover, apaixonada por livros indies, autores nacionais, Kimbra, 30STM, Brandon Jay McLaren e RuPaul's Drag Race. Escrevia sob o pseudônimo de Sissy Walker, mas decidiu sair do armário e assumir a autoria de seu primeiro romance, "Lena - Abrindo as Asas".

Pedro Carvalho (Del Mar)Pedro Carvalho (Del Mar)

Pedro Del Mar, baiano, 25 anos, repórter e colunista. Um curioso nato que procura enxergar o mundo sem as velhas e arranhadas lentes do estabilshment. Acredito que para todo padrão comportamental há interessantes exceções que podem render boas histórias.

Aretha VGuedesAretha VGuedes

Bióloga e estudante de odontologia que sempre amou livros, séries, filmes, músicas e jogos. A escrita sempre foi um sonho e só recentemente tornou-se real. Publicou seu primeiro livro no wattpad e conquistou milhares de leitores. Hoje ela é destaque da categoria romance da plataforma. A série Jack Rock conta, atualmente, com a trilogia Elle e mais um box de contos, todos já disponíveis em ebook na amazon e o primeiro livro em físico.