full screen background image
Um novo amanhã

A pousada Boonsboro está a sua espera

Nora Roberts tem uma escrita única e marcante. Ela é carregada de duas características:

1 – União. Suas séries contam a história de amigas ou família. Cada volume conta o romance de um dos irmãos, ou uma das amigas.

2 – Local específico. Nora não joga seus personagens no ar; eles fazem parte de algo maior. Em Quarteto das noivas, as 4 amigas trabalham numa agência de casamentos. Em Um novo amanhã, o cenário é baseado na Pousada que os irmãos Ryden, Owen e Beckett estão reconstruindo.

No primeiro volume da trilogia, um mapa da cidade está inserido logo na primeira página. O restaurante, a pousada, a livraria, outras lojas, tudo bem pertinho um do outro. No tempo livre, Beckett dá sempre um pulo na livraria por um especial e lindo motivo: Clare, por quem é apaixonado desde os 16 anos.

Clare casara com Clint ainda jovem, e desse amor vieram Harry, Liam e Murphy. Após a trágica morte de Clint na guerra, Clare voltara para a cidade natal e fazia alguns anos que se estabelecera novamente à vizinhança com seus pestinhas. Beckett sempre tomara cuidado em dar espaço à Clare e nunca avançou o sinal. Tinha medo de ela ainda não estar preparada, e em parte, culpava a si mesmo pela inveja, já que era amigo também de Clint.

Mas quando o casal finalmente se beija, uma chama acende. Beckett continua receoso, incapaz de acreditar, enquanto Clare se sente à vontade, provando a cada dia que deseja Beckett em sua vida, uma vida na qual, aliás, ele acaba por se adaptar bem fácil. As crianças adoram Beckett, a bagunça é certa quando se reúnem. Será que, enfim, Clare ia ter sua segunda chance de ser feliz?

Narrado em terceira pessoa, Um novo amanhã é trilhado num ritmo calmo, e embora o casal seja o foco,
conhecemos bastante dos personagens secundários. Por ser uma cidade pequena, as fofocas se espalham rápido pela vizinhança que se conhece desde a infância. Temos grande participação de Ryder, Owen, Audrey, Justine, Hope, entre outros.

Nora tem o costume de dar ênfase no trabalho de seus personagens, por isso a pousada está bem presente na história inteira, o que por um lado é bom, mas na maior parte do tempo se torna exaustivo, porque são coisas que passam batido e não acrescentam nada. Nesse sentido, foi uma leitura não muito animadora. Beckett e Clare não tem muitas desavenças, e se entendem desde o começo, então as cenas que mais me agradaram foram as que os meninos estavam juntos infernizando a vida da mãe. Mesmo que não seja um livro grande, dá a impressão que podia ser menor ainda. E pra contrabalancear com isso, Nora acrescentou acontecimentos que, sinceramente, foram desnecessários, não colaram.

A edição da Arqueiro ficou espetacular. Fiquei mega encantada com o brinde que veio junto: uma bolsinha da pousada com vidrinhos de shampoo, condicionador, loção corporal e sabonete líquido. E gente, que cheiroso! Lindo demais, só a Arqueiro pra ter uma idéia dessas <3

E quanto a história, não foi uma das melhores da Nora, mas ainda é uma boa escolha para passar o tempo.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Um Novo Amanhã
Título Original: The Next Always
Autora: Nora Roberts
Série: A Pousada – #1
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 320
ISBN: 9788580415124



Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo ou ouvindo música.