full screen background image
Depois daquela montanha

Depois da surpresa!!

Taí um livro que me surpreendeu! Escolhi meio sem esperanças, apenas porque soube que viraria filme com a Kate Winslet e o Idris Elba (que casal lindo, meu Deus do céu!!), e adoro ler o livro primeiro. Qual não foi minha surpresa quando grudei no livro que nem um carrapato e não soltei enquanto não terminava?

kate-winslet-idris-elba

Depois Daquela Montanha nos conta a história do doutor Ben Payne e da colunista Ashley Knox. Os dois se conhecem em um aeroporto e, graças ao tempo ruim e voos cancelados, decidem “rachar” um avião pequeno. O que eles não esperavam é que o piloto bateria as botas durante o voo e eles sofreriam um acidente e se encontrariam no meio da neve, longe de tudo e de todos e com vários machucados.

O suspense do livro é na medida certa, não me deixou nervosa ou muito ansiosa, mas me fez querer ler o livro de uma vez, para saber se eles se salvariam ou não. Além desse suspense, há toda uma relação conflituosa apresentada aos poucos em relação ao Ben e sua esposa, que é citada ao longo do texto.

Ashley também está num relacionamento, daí a pressa para voltar logo para a “civilização”, já que seu jantar de ensaio de casamento é… no dia seguinte!! Ou seja, eu não imaginei um romance entre os dois em nenhum momento, pois a história é bem amarradinha em relação aos seus parceiros. Daí vem o belíssimo modo como ela é construída, alternando flashbacks, momentos do passado, mistérios sobre os relacionamentos, tudo isso costurado de forma brilhante no presente, onde os dois lutam por sobreviver e surpreendem o leitor a cada capítulo.

A riqueza de detalhes é impressionante. Me vi no meio da neve (o que é bizarro, já que moro no Rio de Janeiro), senti a dor de quando a perna de Ashley é colocada no lugar, me encantei com as conversas, com o passado dos dois, com as possibilidades de salvamento, com as esperanças se afundando e ressurgindo, com a força incrível de Ashley, com a inteligência e precisão de Ben… Em suma, QUE HISTÓRIA.

Foi uma das boas surpresas de 2016, e eu mal posso esperar para ver o filme. Leitura sugerida com toda a certeza!

Depois daquela montanha

Título: Depois daquela Montanha
Título original: The Mountain Between Us
Autor: Charles Martin
Editora: Arqueiro
Formato: Brochura
Ano de copyright: 2016
Ano da edição traduzida: 2016
Número de páginas: 304
Edição: 1
Tradução: Vera Ribeiro
ISBN: 9788580416190

 



Revisora, autora, embaixadora do Wattpad, professora de português, Kindle-lover, apaixonada por livros indies, autores nacionais, Kimbra, 30STM, Brandon Jay McLaren e RuPaul's Drag Race. Escrevia sob o pseudônimo de Sissy Walker, mas decidiu sair do armário e assumir a autoria de seu primeiro romance, "Lena - Abrindo as Asas".