full screen background image
13342090_1641245659534213_37776582_n

Aprendendo a manifestar seus desejos

Minha trajetória com Peça e Será Atendido começou há mais de seis meses. O título me chamou atenção, e resolvi que seria interessante lê-lo.

Peca e Será Atendido

Tenho um interesse genuíno pelo comportamento humano, e costumo dedicar uma parte de minhas leituras a esse tema, já sabia que esse deveria ser um livro para os não-céticos, seria um livro para os que participam da ideia de que há uma mente ou consciência superior que pode guiar e orientar os indivíduos nos passos terrenos.

 

                    Um livro para os que buscam o auto-conhecimento através desse caminho.

 

Não esperava, absolutamente, um livro cientifico, ou de psicologia – e de fato ele não é; logo na introdução, nos agradecimentos, há uma menção explicita à autora Louise Hay, uma grande percursora do movimento que adapta algumas ideias de auto controle mental, muito presente nas tradições orientais, ao pensamento cartesiano do ocidente. Trata-se de um livro espiritualista, que pode, a princípio, sugerir ser uma psicografia, já que os autores deixam explícito que o livro foi fruto de uma série de eventos e causalidades, que culminaram no encontro de Esther com seu guia espiritual – Abrahan, mas ao decorrer do texto ela explica que é algo diferente, é como uma relação direta com um ser não-físico que ela se conecta e com o qual lhe transmite informações, como em uma conversa que temos com algum professor, porém neste caso o contato é com alguém que não está no mesmo plano físico.

 

Portanto, antes de iniciar a leitura, é importante que tenhas em mente que se trata de assuntos considerados “ não-físicos”, para usar um termo descrito no livro para explicar eventos que vão além do que consideramos como concretos.

 

16244359_10208270952787046_1047670108_n

O livro discorre sobre A Lei da Atração, ou algo por ele chamado de A Ciência da Criação Deliberada;  é separado em capítulos, que começa com a definição de que somos e que tudo ao redor é energia e esse é um princípio básico e único que permeia tudo o mais que será desenvolvido no livro, eles continuam a explicação do que é desejo e do que é resistência à realização  através de crenças que impedem que seus desejos sejam realizados. Informa sobre o quanto suas emoções e vibrações podem indicar seu poder – como um GPS interno que te indica o quanto seus pensamentos e frequência estão conectados com o real Bem Estar, informando que não se trata apenas de controlar pensamentos, e sim ser sobre saber orientar seus pensamentos de modo que se aproxime do que te fará feliz.

 

Fala sobre o controle sobre suas crenças, sobre o quanto se pode controlar suas relações pessoais com esses eventos externos, o poder de perceber seu humor como ponto representação de seus pensamentos.

 

Seu estado de humor é um bom representante do que você está convidando para sua experiência. Seu estado de humo, ou seus sentimentos gerais a respeito de algo, é uma indicação clara da vibração que você põe em prática. Em outras palavras, qualquer tema que seja ativado através de sua exposição ao seu ambiente, sua vibração salta imediatamente para seu estado prático, ou característica rotineira.

 

O livro propõe que ao poder observar suas emoções, você tem o poder de mudá-las, isto está dentro de seu controle; em quanto mais pensamentos negativos você estiver inundado é um indicador do quão mais distante da Fonte geradora de criação você está. A solução é começar a modificar o que você está sentindo agora, criar ações na sua própria vida para melhorar nesse exato momento para que essa seja uma realidade total em todos os dias.

Na segunda parte do livro, são apresentados 22 processos que ajudarão a entrar no fluxo do Bem-estar, exercícios práticos para a mudança dos seus pensamentos e observação dos seus sentimentos, e como “fazer as pazes com sua própria realidade”.

 

16295936_10208272162377285_234594060_n

 

Para uma cética que há um tempo lê e estuda sobre comportamento e pensamento humano, textos antigos e contemporâneos, tradições religiosas diversas, psicologia, filosofias do Oriente e afins, percebi um apanhado de informações que já foram explicitas por outros autores como Napolleon Hill em Pensa e Enriqueça na década de 1930, Um Curso em Milagres em 1970,  Harry Palmer em 1980 com o Avatar e Louise Hay em 1980 com Você pode mudar sua vida, Deepak Chopra em 1990, Eckhart Tolle com o Poder do Agora em 1996, Rhonda Byrne com O Segredo em 2006. E, com os filósofos do oriente como Lao zi e o Tao, Autobiografia de um Iogue de Paramahansa Yogonanda em 1946, e naturalmente, com os psicólogos Viktor Frankl e Em busca de Sentido em 1946, e Aaron Beck e a Terapia Cognitiva e as desordens emocionais de 1976 e de fato, o livro não propõe ser algo novo e sim uma maneira de relembrar o que já sabemos.

Para encerrar, disse no início, que eu comecei a leitura desse livro há mais de seis meses, naquele momento eu abandonei a leitura e resisti muito a voltar a lê-lo, porém, quando retomei percebi que o livro pode ser muito prático e útil, desde que se mantenha com a mente aberta e despida de preconceitos.

 

Esse é um universo de vibração. Como Einstein uma vez observou, “Nada acontece até que algo se mova” – ou seja, tudo vibra em uma freqüência particular mensurável. Quebre o mundo sólido em pequenos e minúsculos componentes e você vê que o que parece ser sólido é uma dança – uma dança de partículas e espaços vazios. Vá para a minúscula parte dessas partículas quânticas e você descobrirá que elas emanam de uma fonte que vibra tão rápido que desafia o mundo dos começos e dos finais. Dr.Wayne W.Dyer no Prefácio deste livro.

 

 

Sobre os autores: 220px-Jerry-EstherHicks-2007

ESTHER E JERRY HICKS

Desde 1989, Jerry e Esther Hicks visitam cerca de 50 cidades por ano ministrando palestras e seminários. A filosofia que criaram, a partir das mensagens recebidas de Abraham, foi amplamente difundida boca a boca e acabou ganhando atenção mundial. Muitas pessoas aplicaram seus princípios e tiveram resultados positivos em suas vidas. Os Hicks já publicaram mais de 600 obras, incluindo livros, fitas, CDs e vídeos com os ensinamentos do seu guia espiritual. Para saber mais sobre os autores e seu trabalho, acesse o site www.abraham-hicks.com.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Peça e Será Atendido
Título Original: Ask and It Is Given
Autores: Esther & Jerry Hicks
Editora: Sextante
Tradução: Marilena Moraes, Regina da Veiga Pereira e Rosane Neves
Número de Páginas: 224
Acabamento: Brochura
ISBN: 9788543103433



Daniele Modesto é psicóloga clínica, consultora na area de gente e gestão, entusiasta da area de negócios e do mundo corporativo. Leitora voraz, incapaz de passar mais do que um par de dias sem um livro na mão.