full screen background image
20160404_144711

Riscos e desejos em “Nove regras a ignorar antes de se apaixonar”

Aos 28 anos, solteira e sem esperanças, Calpurnia Hartwell cansou de ser a passiva, a sem graça. Ela tomou uma decisão. Após uma conversa com seu irmão, Benedick, no casamento de sua irmã, Mariana, Callie escreveu uma lista que desejava realizar. A maioria dos itens somente homens podiam fazer, o que tornava a missão mais desafiadora e excitante.

Ela só não imaginava que Gabriel St. John, o cara libertino que sempre admirou, estaria incluso nos planos.

1 – Beijar alguém… apaixonadamente;

2 – Fumar charuto e beber uísque;

3 – Montar com as pernas abertas;

4 – Esgrimir;

5 – Assistir um duelo;

6 – Disparar uma pistola;

7 – Jogar (em um clube para cavalheiros);

8 – Dançar todas as danças de um baile;

9 – Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.

Reunindo a coragem, Callie vai à casa de Gabriel, e antes que desista da loucura, pede que ele a beije. Atordoado, Gabriel aceita com a condição de Callie ajudar sua irmã recém descoberta, Juliana, a ser apresentada à sociedade e a se comportar como uma dama, para que a aceitem e não a reconheçam como apenas uma bastarda, já que era fruto de um caso de sua mãe.

Callie aceita sem hesitar, e de fato treinar Juliana tornou seus dias mais alegres, fazendo assim uma nova amiga, mas no pacote Gabriel veio junto, sempre próximo, sempre provocando-a. A relação deles cresce, lenta e perigosamente. Callie nunca esperou mais que um beijo, mas é difícil resistir a um marquês que insiste em ajudá-la a finalizar a lista e a seduzi-la.

O que posso dizer desse livro: Intenso.

Já li uma quantidade boa de romances de época e dentre todos, esse foi o mais sensual. Gabriel sabe que Callie é mulher para casar, e ainda assim não consegue evitar. A cada oportunidade ele deixa Callie e os leitores sem fôlego. E Callie não se priva dos prazeres, achando que com tal idade, já não tem mais nada a perder.

Não conhecia ainda a escrita de Sarah, mas agora não largo mais. O segundo volume contará a história de Nicholas, irmão gêmeo de Gabriel, que simpatizei desde o momento em que apareceu.

Callie me fez pensar bastante. Naquela época, as mulheres que não correspondessem aos modos elegantes esperados eram desprezadas e encaradas com olho torto, e tomar a decisão de viver, mesmo que se escondendo nas sombras, foi uma ousadia que nos desperta a ansiedade por mais capítulos. E se ela fosse descoberta?

Por outro lado, o machismo de Gabriel em ir junto só para protegê-la, ao mesmo que respeitando sua decisão, o torna um cavalheiro. Eles se entendem tão bem que 200 páginas passam num piscar de olhos. Inclusive os empecilhos básicos para dar uma agitada nos dá incentivo para prosseguir devorando o livro.

O título eu não gostei muito. Entendo o motivo, mas ficou bem extenso, nunca acho legal. Quanto a história e a edição, só tenho elogios. É amanhã que sai o segundo volume?

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Nove regras a ignorar antes de se apaixonar
Título Original: Nine Rules to Break When Romancing a Rake
Autora: Sarah MacLean
Série: Os Números do Amor – #1
Editora: Arqueiro
Tradução: Fabiana Colasanti
Ano: 2016
Páginas: 374
ISBN: 9788580415049



Carolina Rodrigues, 20 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo ou ouvindo música.