full screen background image
Sobre a Escrita 1

Sonho realizado!

Nos Estados Unidos foram lançadas duas edições de “Sobre a Escrita”: a primeira em 2000, a segunda em 2010. A edição brasileira foi traduzida da segunda edição.

Eu sempre sonhei em ter uma aula ministrada por Stephen King! Imaginem só, este monstro literato, esta pessoa maravilhosa, divertida e inteligente, o autor de inúmeras obras memoráveis como ‘O Iluminado”, “Misery”, “It- A Coisa”, “Dança da Morte”, “A torre Negra”, sendo meu professor. Um sonho! Um sonho louco! Um sonho impossível!

Com “Sobre a Escrita”, este meu sonho foi realizado!

Neste livro, Stephen King dá valiosas dicas para quem está começando a carreira de escritor. Mas se engana quem pensa que o livro só serve para este grupo, pois escritores veteranos também podem achar algumas utilidades nessa obra.

Stephen Edwin King nasceu em Portland no dia 21 de setembro de 1947. É o nono autor mais traduzido do mundo, seus livros venderam mais de 350 milhões de cópias, foram publicados em mais de 40 países e muitos foram adaptados para a TV ou cinema. Hoje, king mora em Bangor, no Maine, com sua esposa, a também escritora Tabitha King.

Mas e se o leitor não for escritor? Esta leitura será, no mínimo, divertida, e este poderá conhecer mais sobre o ofício dos autores que ama.

Além das dicas para escrever, Stephen King nos traz suas memórias, desde a infância até o término do livro, após seu acidente de 1999, e duas listas imensas de livros que ele leu e o marcou (esta parte é bem interessante).

“Sobre a Escrita” é indicado para todos os escritores que estão iniciando a carreira, mas também pode ser útil para os veteranos e, com certeza, será bem divertido para os fãs do Mestre.
Ficha técnica:

Título: Sobre a Escrita
Título original: On Writing
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Capa: Brochura
Edição:
Ano: 2015
Número de páginas: 255
Tradução: Michel Teixeira
ISBN: 978-85-8105-277-9



Raniere Sofia, 33 anos, criador da Encontros Literários, leonino, nascido em Angra dos Reis, morador do Rio de Janeiro, vascaíno, escritor, estudante de Estatística na UERJ, fã de Stephen King, Tolkien, Star Wars, Marvel, C.S. Lewis, Douglas Adams, e Doctor Who (começou a acompanhar a série clássica em 2014). Leitor compulsivo e cinéfilo.


  • Aline Magalhães

    Aí eu pensei: Mas gente, o pequenino conseguiu um encontro com o ídolo dele, que tudoooooo!
    Amigo, não foi dessa vez, mas tenho certeza que esse encontro um dia será real, cara a cara com seu mestre.
    A fora isto, este livro deve ser ótimo.
    Existe uma versão em e-pub dele? Quero ler.

    Beijinhos.